camarão com coco

Tipos de Serviços de Buffet

  • AMERICANO
O serviço Americano é o mais comum em evento sociais. É o famoso “buffetzão”. São as ilhas de rechauds espalhadas pela festa na qual os convidados saem de seus lugares para se servir. A grande maioria de buffets disponibiliza um garçon para cada prato para que os convidados não tenham que “se servir” literalmente. A vantagem é que cada convidado escolhe o que está afim de degustar. Agora o inconveniente são aquelas filas imensas no meio da festa.
  • FRANCESA
No serviço à Francesa, os convidados permanecem sentados em suas mesas, com a louça e os talheres já arrumados, e aguardam serem servidos pelos garçons. Eles passarão com bandejas com cada prato e os convidados ainda tem a escolha de ser ou não servido de determinado prato.
  • INGLESA

O famoso empratado. Os convidados recebem um prato montado e com harmonização de aromas, apresentação e sabores, em sequência, serve a salada, minimo dois pratos em sequência e a sobremesas, é os serviço mais sofisticado, onde o convidado é servido sempre a mesa, a comida é preparada pelo chef, com a harmonização perfeita de cada componente do prato.

  • Menu de Degustação, Finger Food e Cup Food

Quem ainda não dá muito crédito ou não leva a sério o finger food, as tão faladas miniporções e os cup food, que não exigem talheres e pratos, está perdendo uma boa oportunidade de oferecer algo diferente aos convidados e de diversificar o cardápio. Mini porções, que são pratos mais sofisticados servidos em cumbuquinhas por exemplo, para que os convidados comam em pé, enquanto aproveitam a festa, ou mesmo como complementos do jantar ou das mesas de entradas, sendo assim servidos a mesa dos convidados. Mini porções cup food, que são pequenas quantidades de comida servidas em copinhos ou tacinhas.  E os fingers que são canapés mais sofisticados e outras apresentações onde a comida é apresentada em bocadilhos, porções que se levam diretamente a boca sem a necessidade do uso de talheres

0 comments on “Tipos de Serviços de BuffetAdd yours →

Deixe uma resposta