Entrada Especial

Sopa Fria de Prosciuto Parma com Pimenta de Cheiro e Melão

Uma excelente idéia para compor o cardápio do seu evento neste época quente de verão, são as sopas e cremes frios, refrescantes, coloridos e cheios de sabores, fazem os convidados se surpreenderem pois não é do nosso dia a dia ter ingredientes simples e sofisticados harmonizados de forma tão singular em apresentações frias.

Os Chef’s da Cristal Gastronomia prepararam esta receita simples, rápida e muito refrescante para você fazer em casa e receber seus convidados com muito sabor e frescor e pouco trabalho…

Menu de Degustação
Sopa Fria de Parma com Melão, pimenta Biquinho e Hortelã

Ingredientes para 10 porções:

350gr de melão maduro sem a casca e sem sementes
1 raminho de hortelã picada
1 lt de água mineral com gás
80gr de pimenta de cheiro (biquinho ou outra)
10 fatias finas de presunto

1. Cortar o melão em cubos e em uma frigideira anti aderente fritar o presunto até ficar crocante de um lado e de outro. Retirar do Fogo e Colocar sobre papel absorvente.

2. Com o Melão já Frio,  levar ao liquidificador ou mixer e triturar  grosso, juntar a água mineral com gás até obter a consistência desejada.

3. Adicionar a pimenta de cheiro e a hortelã. Voltar a triturar grosso.

4. Ao final temperar com o sal a gosto e servir em pequenos copos colocando a fatia de presunto enrolada e espetada em um palitinho de bambu acima do copo.

O sabor da hortelã, o aroma doce do melão e por fim a textura do presunto fazem desta sopa fria uma excelente e refrescante entrada.

0 comments on “Sopa Fria de Prosciuto Parma com Pimenta de Cheiro e MelãoAdd yours →

Deixe uma resposta